Pular para o conteúdo principal

Administrativo

1. Objetivo

O intuito do relatório de Área de atendimento é totalizar por proprietário as áreas monitoradas que correspondem às áreas com parcelas ativas nos últimos 02 meses, e as áreas cadastradas que são referentes às áreas do equipamento cadastrados.

2. Requisitos do Sistema

2.1 Requisitos Funcionais

Os requisitos funcionais estão distribuídos nos seguintes módulos, a saber:

  • RF001 - Listagem dos dados
  • RF002 - Filtro
  • RF003 - Opção de impressão
  • RF004 – Disposição da tela no Menu

RF001 - Listagem dos dados

Objetivo: Listar as informações área contratada e área monitorada.

Descrição:

Essa tela será um GRID que irá agrupar por proprietário, os blocos de área monitorada e área cadastrada:

  • Área cadastrada: será a soma das áreas de todos os equipamentos cadastrados. Neste bloco deverá ter o totalizador dessas áreas e abaixo o totalizador por fazenda e dentro da fazenda discriminando a área e o nome do equipamento.
  • Área monitorada: será a soma das áreas dos equipamentos que tiveram ou têm parcelas ativas no período selecionado no filtro. Assim como o bloco de área cadastrada, deverá ter um totalizador, e um totalizador por fazenda, e dentro da fazenda a discriminação do nome do equipamento que possui parcela ativa e a área.

Além disso, no cabeçalho com o nome do proprietário deve conter a unidade da fazenda, Área Monitorada Total, Área Monitorada Cadastrada e Consultor. Um botão de ação "+" deve expandir os detalhes das áreas monitoradas e cadastradas, exibindo o nome da fazenda, equipamento e área.

RF002 - Filtro

Objetivo: Opções de filtragem para personalizar a exibição dos dados.

Descrição:

No filtro, devem ser disponibilizadas as seguintes opções:

  • Unidade: Filtrar as fazendas por unidade (Sul, SP/PR e MS, Minas Gerais, Mato Grosso, Noroeste de Minas Gerais, Goiás, Bahia e Todos).
  • Consultor: Listar todas as fazendas em que o usuário com perfil "consultor" está responsável.
  • Proprietário: Listagem dos nomes dos proprietários.
  • Período: Filtro de data que permite filtrar todas as parcelas ativas de acordo com o período selecionado para exibir a área monitorada.

RF003 - Opção de impressão

Objetivo: Botão que exporta os dados em Excel.

Descrição:

Adicionar a opção de exportação dos dados em Excel, de acordo com o filtro realizado na tela, contendo as seguintes informações:

  • Nome do proprietário
  • Nome da fazenda
  • Nome do equipamento
  • Área monitorada (área em hectares)
  • Área cadastrada (área em hectares)
  • Unidade e consultor

RF004 - Disposição da tela no Menu

Objetivo: Apontar onde essa tela ficará no menu.

Descrição:

Criar no menu direito a opção "Administrativo" e colocar esta tela dentro dessa opção.

Ícone para a opção administrativo:

<i class="fas fa-users-cog"></i>

2.2 Requisitos Não Funcionais

  • RNF001: Como padrão, a tela deve exibir todas as fazendas de todas as unidades, respeitando o RNF004.
  • RNF002: A coluna "proprietário" e "unidade" deve ter a opção de ordenação (crescente e decrescente).
  • RNF003: Adicionar permissões específicas para habilitar ou desabilitar a exibição da tela de Relatório de Área de Atendimento.
  • RNF004: O filtro "período" deve estar como padrão os últimos dois meses anteriores. Exemplo: se hoje for 16/03/2021, o padrão será 01/01/2021 a 28/02/2021. O usuário pode alterar o período, se desejar.

2.3 Requisitos Inversos

N/A